sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013































quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

XV MOTOCÃO




André

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Dicas para o verão em duas rodas...

Quem anda de moto todos os dias, principalmentQuem anda de moto todos os dias, principalmente nos grandes centros urbanos, depara-se com o problema do calor no verão. Nas idas à praia, nos passeios de fim de semana, ou nas viagens que programamos, convém sabermos o que nos espera, que o calor está lá e por vezes é desagradável.

Aqui ficam uma dicas para "aguentar" e evitar esta questão.
e nos grandes centros urbanos, depara-se com o problema do calor no verão. Nas idas à praia, nos passeios de fim de semana, ou nas viagens que programamos, convém sabermos o que nos espera, que o calor está lá e por vezes é desagradável.

Aqui ficam uma dicas para "aguentar" e evitar esta questão.




EQUIPAMENTO:
O equipamento é necessário sempre que rodamos de moto. Por isso, temos que adaptar-nos à época de verão.
Luvas: No verão escolha uma luvas finas, com respiração e proteções na palma da mão. Existem também boas soluções sem dedos. É preferivel luvas de tecido e não de pele, pois o tecido deixa respirar melhor e são fácilmente laváveis.
Jaqueta de verão: Existem boas soluções no mercado, blusões com respiração em rede e com aberturas especificas que deixam entrar o ar, com proteções essenciais para a nossa segurança. Por baixo, basta uma camiseta, existem várias de tecido para verão, mais leves.
Calças: No mercado várias são as opções de calças com proteções para o verão, inclusive jeans. São respiráveis, confortáveis e bastante seguras, facilmente laváveis.
Calçado: Se o uso de botas no verão estejam fora de questão, não importa, existem diversos modelos de tênis para motociclistas com respiração, seguros e confortáveis.
Segunda-pele: existe uma linha de segunda pele da 100% Go Ahead, específica para motociclistas e para uso no verão, isso mesmo, esse tipo de produto não é só para o inverno.
Capa de chuva: lembre-se, no verão as chuvas fortes são constantes no Brasil, leve sempre uma capa de chuva, ou simplesmente, refresque-se ficando todo molhado!
MOTO:
Evitar andar em altas rotações. Puxar pelo motor e realizar constantes reduções fazem aumentar o aquecimento do motor. Uma condução mais moderada ajuda a manter a temperatura tolerável.

Pare sempre que a temperatura se tornar insuportável. Mais vale deixar a máquina arrefecer um pouco que sentir que estamos chegando no limite. 
MOTOCICLISTA:
Beba muita água durante o percurso. Ande sempre com uma garrafa de água na moto, e se necessário, molhe a cara, pescoço e calças.

Nunca viaje nas horas de mais calor: Entre as 12h e as 15h pare para almoçar, coma coisas leves e nunca beba álcool. Prefira bebidas frescas, como água e sucos naturais.

A transpiração é bom sinal, mas não se deixe desitratar. A água, acompanhada por bebidas energétias ou sucos ajudam-nos a manter frescos e a aguentar o calor.

Sempre que parar, procure uma sombra. Relaxe, refresque-se e vai ver que se recupera rapidamente.
É bom demais rodar de moto, no verão também, mas cuide-se para poder rodar por muitos e muitos anos! Bons ventos!
Fonte: RockRiders.com.br

André