segunda-feira, 29 de outubro de 2012



Yamaha pode equipar R1 e R6 com motor 3 cilindros
Rumores dão conta que o conceito do motor  3 cilindros da Yamaha, apresentando no início de outubro pelo astro da MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo, no Salão de Motos Intermot, em Colônia, na Alemanha, pode estar sendo desenvolvido pela fabricante japonesa para equipar futuramente as linhas esportivas YZF R1 e YZF R6, segundo a publicação inglesa Visordown.
Na feira alemã, executivos e representantes da Yamaha tiveram que ouvir argumentos que a marca japonesa não tem sido muito ousada em termos de lançamentos  nos últimos anos, mas acreditam que isso deve mudar e a motorização tripla tem potencial para moldar as motocicletas do futuro.
O projeto do motor 3 cilindros que está sendo desenvolvido pela engenharia da Yamaha varia de cilindrada entre 675 e 1100cc. A nova motorização deve reforçar o line-up da marca japonesa nos segmentos de maxi scooters e de motos médias e grandes, podendo se destacar nas superbikes pelas suas características: mais leve, mais compacto e maior torque.
Tudo leva a crer que a Yamaha deve seguir a receita adotada por alguns fabricantes europeus, como a inglesa Triumph e a italiana MV Agusta. As primeiras motos com a nova motorização da marca japonesa devem ser apresentadas até o final de 2013 e as vendas devem ficar para 2014.
Fotos: Divulgação